Publicado em open source

Joomla! ganhou o Open Source CMS

O para mim desconhecido CMS Joomla! feito em PHP ganhou a finalíssima do Open Source CMS Final Five. A disputa ficou mesmo entre dois CMS em PHP. O segundo lugar foi o Drupal (esse eu já tinha lido a respeito).

Fica claro o quanto PHP conquistou espaço no mercado e entre os desenvolvedores. Essa vitória mostra para mim a maturidade do desenvolvimento nessa linguagem. Tanto é que o acrônimo LAMP é sinal de ambiente de desenvolvimento forte nos servidores que rodam Linux. Nem Java nem Python tem muita relevância nesse momento. E olha que Python também faz parte do P de LAMP!

Claro também está para mim que Python ganha em outros espaços que não em desenvolvimento de aplicações web e isso me anima mesmo o Plone ficando em terceiro lugar. Ainda ouviremos muito falar sobre ele.

Parabéns ao vencedor!

Um comentário em “Joomla! ganhou o Open Source CMS

Deixe um comentário

