Publicado em lyse, python

Santa Biblioteca!

“Python vem com baterias incluídas!”

A frase acima já é consagrada na comunidade Python. Ela significa que ao instalar o Python na sua máquina você já tem uma biblioteca poderosa e variada à sua disposição.

Essa verdade eu já sabia mas somente hoje resolvi me expressar escrevendo um post sobre o tema. O motivo é que eu desejo acrescentar uma nova funcionalidade ao script de busca de letras, lyse, que é abrir uma janela num navegador web para mostrar a letra encontrada. Para isso eu preciso criar um arquivo temporário. Como fazer isso independente da plataforma? Resolvi ir atrás mas por onde começar? Na própria biblioteca do Python! O que eu encontrei foi o módulo tempfile.

Ainda não escrevi essa parte do código mas já sei que vai dar certo porque além deste módulo existe o webbrowser! Vai ser uma tarefa divertida porque é com Python!

Deseja conhecer a biblioteca de Python? Visite a sua documentação que é muito boa.

Atualização: O módulo tempfile no Windows não funciona como eu esperava. Uma pena. Tive de criar um arquivo comum para ter o mesmo efeito que acontece no Linux.

Deixe um comentário

