Publicado em Uncategorized

Vou trabalhar no “lixão”

Faço parte da empresa pública Prodepi – Empresa de Processamento de Dados do Piauí. Ela e outras empresas do Estado estão chegando ao fim. No lugar delas serão criadas autarquias como parte de uma reforma administrativa do Estado.  Mas além delas será criada uma tal de ENGERPI e a ela seremos incorporados, os servidores de todas as empresas envolvidas. Não vão mexer na grande Agespisa – companhia de água – pois ela possui cerca de 2000 funcionários. Isso seria politicamente fatal.

Perderemos noção de classe, possivelmente perderemos os contratos selados em acordos coletivos na Prodepi, já que nada nos garante que iremos para a ATI, a agência de tecnologia da informação. Poderei continuar lotado aqui na SEFAZ, mas sempre na ameaça de voltar para o lixão que será a ENGERPI.

O projeto da reforma já está nas mãos dos congressistas, comissões estão lendo o material (um texto vago e que a única garantia é o salário), cada empresa envolvida e seus sindicatos fazem reuniões, juntam pontos negativos e isso será levado à CUT. Teremos uma resolução em breve. Será que haverá paralização? Greve? Não sabemos, mas estamos preocupados com essa instabilidade.

Diante de tudo isso só me resta estudar para outros concursos, quiça para a própria SEFAZ, ATI, o que vier e tiver uma boa remuneração pelo meio. Engraçado que só estou aqui a cerca de 7 meses.

Logo agora que estava gostando de programar em VB 😉

Anúncios

2 comentários em “Vou trabalhar no “lixão”

  1. Putz, cara, que M…

    Mas se prepara, porque acho que vamos passar por um período politicamente conturbado em breve, e que deve durar um pouco.

    Não será um período de limpeza, mas um período onde a corrupção vai tentar ganhar força novamente, e não será possível distinguir claramente o que é esforço positivo do que é pura maracutaia.

    Mas espero que assim que terminar esse período, tudo se ajeite.

    []’s

    PS: É… o Brasil tinha de ter feito como o Chile…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s