Publicado em Uncategorized

Tantos Interesses e Tão Pouco Tempo

Devido ao fato de está integrado numa equipe envolvida com um projeto importante para a Secretaria onde trabalho, não tenho mais a tarde livre para meus próprios projetos. Pela manhã, ocupo meu tempo com a manutenção do Portal e coisas relacionadas e à tarde me dirijo ao outro prédio para compreender o sistema de acesso do sistema e também o Visual Basic.

Em casa, já faz um tempo estou fazendo um aplicação usando o framework TurboGears. Tanto é um caso de uso quanto deverá ir para frente e ser usado em produção. Até o fim do mês terei-o com todas as funcionalidades fundamentais. Assim, esse é um projeto que foi jogado em segundo plano por outro motivo: estou aprendendo a toca contra-baixo elétrico.

O contra-baixo é um instrumento interessante. Como alguns colegas falaram, o mundo do grave é fascinante. Agora consigo prestar mais atenção na sonoridade dele nas músicas que curto ou em quaisquer que ouço. Percebi inclusive que no forró o baixo tem uma importância devido à sua presença marcante.

Recentemente parei os estudos de baixo para me dedicar ao estudo intensivo para o concurso do MPU. Fiz a área de desenvolvimento de sistemas. Duas semanas. Nem ia fazer. Mas é interessante como a proximidade de um concurso aumentam os burbúrios e a vontade de fazer a prova. Afinal, já havia me inscrito. Mas era preguiça que não deixava eu estudar. Também havia passado num concurso recentemente. Como comentei em outro post, faz uns sete meses que estou aqui na SEFAZ.

Agora que o concurso passou ainda devo continuar a estudar para outros. Também tenho que dar aulas para minha irmã: Física, Matemática, Biologia e Química. É possível que por causa dessas aulas, no fim do ano, faça vestibular para Direito 🙂

Por esses dias, tenho pensado muito em entender como funciona uma equipe que desenvolve jogos. Assim, consegui um livro sobre esse assunto. O livro fala mesmo de projeto, processos de desenvolvimento, a parte organizacional da coisa. O que eu queria mesmo. Partindo daí queria ver códigos. O mais rico arsenal de código que conheço e mais facilmente disponível, são os jogos escritos em C++. Lá vai eu atrás de livros e tutoriais sobre a linguagem. Não vai ser muito difícil para mim entender a linguagem pois já admirava C faz tempo.

Por conta de tudo isso, será que consigo administrar todos os meus interesses? Ainda tenho de retomar minhas aulas de contra-baixo. Acho que vou deixar somente para o final de semana. A aplicação em TurboGears ficará para o início da noite. Depois ensino minha irmã. Depois das 23:00 vou ler os livros de Jogos e C++ 🙂 Poderia tá era assistindo Lost, não?

Sim … e que horas vou estudar para concursos???

3 comentários em “Tantos Interesses e Tão Pouco Tempo

Deixe um comentário

