Publicado em colaboração

Blog em equipe

Meu amigo, Rodrigo Cacilhas, diante da idéia de juntar os esforços de amigos para compartilhar informação sobre programação, convidou-me a participar de um blog onde o assunto central são linguagens de programação. O nome do novo blog é Kodumaro. Visitem! O que significa esse nome? Perguntem ao Cacilhas, ele sabe melhor que eu esperanto.

Os autores atualmente no blog são Rodrigo Cacilhas, Wálter Cruz e eu.

Pelos convidados já se consegue vislumbrar as linguagens que se destacarão: Lua, Python, Ruby e PHP. Ademais, talvez Java, C e Perl.

É  possível que de minha parte  apareça alguma coisa de C++ focado em  jogos. Mas como ainda tenho muito a aprender, não sairá nada tão cedo nesse sentido. Assim, Python será dominante em meus posts.

Anúncios

2 comentários em “Blog em equipe

  1. Huahuahuahuahua!!!

    Deixa eu explicar então…

    «Kodo» (radical «kod») quer dizer código, daí deriva-se o verbo «kodumi», que significa hackear, mas também criar código, programar (há um quase sinônimo: «programi»).

    O sufixo «ar» significa grupo, conjunto. Há outro sufixo, «ul», que significa sujeito, pessoa (assim: «kodumulo» quer dizer hacker ou programador), mas este sufixo geralmente desaparece junto a «ar» («arul-o» → «ar-o»).

    Então kod-um-ar-o pode querer dizer conjunto de codificação ou grupo de programadores.

    []’s

    PS: um motivo forte para escolher esta palavra (e não outra equivalmente, como «programaro») é que parece japonês (aliás, os caracteres japoneses que aparecem em alguns posts são «kodumaro» escrito em katakana).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s