Publicado em colaboração, desenvolvimento

Primeiro encontro sobre Rails em Teresina

O evento aconteceu no Teresina Shopping e teve como participantes (em ordem alfabética): Cláudio Torcato, Charleno Pires, Cleiton, Fábio Cordeiro, Mendes Jr, Wagner Borges e Weldys. Foram mais pessoas do que eu esperava. O Lucas apareceu rapidamente e não pode ficar. O Marvin não pode aparecer.A conversa foi bastante agradável. E não se limitou ao objetivo do encontro. Assuntos como Google AdSense, Jus Navigandi (onde trabalham Weldys, Charleno e Cleiton), Projeto Carbono, VB (eca!), Java e música surgiram espontaneamente.

Eu não conhecia a turma da Jus. O Charleno, somente pelo MSN.

Efetivamente, combinamos criar um grupo no Google (talvez rails-pi), tratamos da idéia de um blog para a comunidade e firmamos a idéia de marcar encontros sempre que possível.

Quando já estávamos de saída, o Lucas apareceu e acabamos indo visitar o CrediShop. A equipe deles já está desenvolvendo em Rails.

Posso dizer que fiquei satisfeito.

Atualização: como minha tarefa, criei o grupo Rails-PI no Google Groups.

Powered by ScribeFire.

4 comentários em “Primeiro encontro sobre Rails em Teresina

  1. Perguntei por gtalk (ainda sem resposta 😛 ) como havia sido a reunião, mas fiquei satisfeito com o que foi descrito no post.

    Certamente é uma grande iniciativa para formarmos uma comunidade para discutir o framework e a linguagem.

  2. Walter, cara, esse nome (rails-py) poderia ser considerado por mim, mas como sou minoria aqui (sou cearense e pythonista), deixa pra lá 🙂

    E Stênio, realmente deixei o PC ligado. Bom, mas recebi seu guia de rotina. Obrigado pela atenção.

    Faremos o possível para isso dar certo. Acho que a reunião do pessoal aconteceu naturalmente e estávamos precisando disso. Eu sou um mero curioso dentro do grupo. Uma boa parte pode tornar real e palpável o desenvolvimento com Ruby on Rails.

    Abraços.

Deixe um comentário

