Publicado em colaboração, ruby

Resultado do ShoppCamp 2

As coisas realmente estão funcionando. Percebo claramente que o pessoal que participa desses encontros estão dispostos não só a trabalhar com Ruby on Rails, como também mostrar isso para as outras pessoas.

O grupo então tem uma razão de existir. Mostrar que desenvolver voltou a ser simples, que não é necessário processos pesados para tudo, padrões de projeto sendo usado sem necessidade, que preconceito com linguagens dinâmicas é besteira, e etcetera, etcetera, e etc.

Além de conhecer novas pessoas e rever um colega de faculdade, eu votei no logotipo do agregador de blogs, Therminal. Espero que seja um sucesso. O Elias Jr levou um notebook e fez toda uma apresentação para mostrar os diversos logotipos. Assim que possível eu mostro a figura.

Definimos o nome para a comunidade: Piauí on Rails. A lista do grupo continua sendo Rails-PI.

Falou-se ainda sobre o InfoCEFET, sobre quando as camisas saem, e sobre a possibilidade de criarmos um evento sobre Rails.

Acredito que depois de mais algum tempo, a turma toda ganhando experiência com a linguagem Ruby e o framework Rails, tenhamos demonstrações de aplicações, sprints (possivelmente do Therminal) e eventos.

Ainda é cedo para saber que impacto nossa comunidade pode causar no cenário local. Só podemos esperar para ver o que virá a seguir.

Powered by ScribeFire.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s