Publicado em política

Vote no político corrupto mais carismático ou não vote

Cheguei a conclusão de que estamos votando no corrupto mais carismático, aquele de lábia afiada, de propaganda bem arrumada e obras vistosas às vésperas das eleições.

O que fazer? Votar ou não votar? A maioria não conhece seu político. Um político é uma pessoa e é importantíssimo conhecê-lo como pessoa, para termos idéias de seu cárater. Temos capacidade de saber, mas apenas convivendo com ele, ou conhecendo alguém que conviva com o sujeito. Na maioria dos casos não é esse o caso. Então, se vai votar as chances de estar elegendo um corrupto é tão grande, meu amigo!

Pelo menos vai ganhar o mais carismático. Poderemos nos divertir assistindo o Jornal Nacional e vê-los exibindo-se para Brasil. Poxa, eu votei nele, que bacana!

Cheguei a outra conclusão: vote em quem conhece realmente ou vote nulo. Se você também é corrupto vote no seu igual e você terá boas oportunidades na vida. Tou acostumado a ver pessoas de cárater duvidoso em cargos importantes ou vantajosos.

Normalmente o honesto não recebe muitos votos porque não quer usar totalmente de seu poder como vereador, prefeito, deputado. Seus amigos iriam pedir ajuda, ele honestamente não poderia admitir certos pedidos, então não dá outra: o ex-amigo vai votar em quem lhe pagar.

Ô Brasil, você é culpado!

Anúncios

11 comentários em “Vote no político corrupto mais carismático ou não vote

  1. É Torcato…

    É de dar raiva acompanhar as jogadas políticas tanto do Governo quanto da Oposição, deixando claro que são todos farinha do mesmo saco.

    Mas é um fato: todo povo tem o governo que merece. Não são os políticos que são corruptos… o brasileiro que é.

    Triste constatação… um amigo meu destacou: quando o policial pára o carro porque o motorista está com a carteira vencida, então o motorista dá uma oncinha pro policial liberar ele e sai feliz, depois dizem: policial corrupto!

    Corrupto primeiro o motorista! Quem vai dizer: então me reboca?

    Tem um movimento agora da OAB em http://blog.cansei.com.br/ que estou tentado a acreditar e seguir, mas abrir a página e ver a cara de pessoas conhecidas, sabidamente corruptas, me desanimou.

    Legal também a votação contra a permanência da CPMF e toda a manobra da Oposição contra… o que revolta é saber que os próprios políticos de oposição, que apareceram na mídia fazendo caras e bocas contra, votaram a favor.

    Povo burro cai na deles!

    Burro? Burro nada! O brasileiro se faz de vítima! Na verdade o brasileiro quer mesmo é a corrupção, porque gosta de levar vantagem em tudo.

    De um lado as «vítimas» de baixa renda que acreditaram em PT e companhia, de outro os «esclarecidos» que confiam nos tucanos (os mais corruptos de todos). Nada! Todos se enganam propositalmente!

    Porque o brasileiro gosta de levar vantagem em tudo… Lei de Gérson.

    []’s
    Cacilhas

  2. Excelente comentário, Cacilhas! Que a oposição ao Governo não venha de possar de honesta, porque sabemos que não é!

    E esse movimento Cansei é jogada também. Se brasileiro gosta mesmo de levar vantagem e isso é perceptível porque está nosso cotidiano, não vai adiantar muito ficar criticando que político é uma bosta. O povo brasileiro é espertalhão sim.

    Canso de ver (ora, porque não participo do Cansei??) as grávidas aproveitando-se de sua condição para pegar a fila para outros. Senhoras que nem são idosas furam a fila! Logo após essa pouca vergonha … minha Nossa! Me chame de você, não de senhora!

    Parente de político que convida a família a votar no sujeito porque ele vai dar emprego pra todo mundo! Típico do PSDB e do PFL! Não se esqueçam dos Democratas! Eles são PFL e sempre vão ser.

    O PT não é melhor do que os outros. O poder subiu e se entranhou em cada um deles e abussaram bastante. Mas esse partido não acabou, ele agora compreende o que é estar no poder e vai brigar mais forte ainda para se manter.

    Eu gostaria que os partidos manifestassem verdadeiramente o que são, que mostrassem seus ideais, para que as pessoas pudessem se identificar com o partido. Hoje eles só querem ser da situação e da conveniência.

    Acho que só quero ser brasileiro para torcer para a seleção brasileira. Tou me cansando disso. Porque não participo do Cansei???

  3. http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL89545-5605,00.html

    Pulei do seu post para essa notícia, então tive que voltar aqui.

    Veja o último parágrafo:
    “””
    Entre os textos em que os organizadores apresentam as idéias no site do movimento, as prioridades são segurança, pátria e redução de impostos. D´Urso fala em “legítima defesa da sociedade” e o advogado Ives Gandra da Silva Martins reclama das “indenizações milionárias pagas a antigos militantes de esquerda” e defende que na Ditadura Militar “não havia caos aéreo e o salário mínimo era mais digno.”
    “””

    A última frase é que delata quem eles são:
    “””
    e defende que na Ditadura Militar “não havia caos aéreo e o salário mínimo era mais digno.”
    “””

    Ainda relacionado tem o post do Érico:
    http://www.erico.com.br/blog/cansei-do-cansei

    Até mais.

  4. É Luciano, você viu como são as coisas. É claro que há um esquema para derrubar o presidente. Jogaram a culpa da queda do avião no Governo. Aviões vão continuar caindo, quer queiram, quer não.

    Por mais que se esclareça que houve falhas humanas, a mídia estar baixando o pau no Governo. Espero que as pessoas sejam mais críticas ao que se ler e o que se ouve da mídia, seja jornal, TV, rádio e revistas. Toda empresa tem seus interesses. Resta saber quais são. O que a mensagem que eles passam representa? Porque mostrar isso e não mostrar aquilo?

    Inventar um protesto só com o fim de protestar contra o Governo? O que a oposição fez em relação ao CPMF? Criticaram mas votaram a favor.

    Cansei.

  5. Ainda não sei exatamente o que achar do movimento Cansei, mas sei que precisamos olhar para a Ditadura Militar com outros olhos.

    Foi um momento terrível de nossa história, mas pior que a Ditadura em si foi como saímos dela.

    Confundimos tudo o que era nacional, todo crescimento e toda conquista que o Brasil obteve com o regime em si então, quando do fim da Ditadura Militar, destruímos tudo o que tínhamos.

    A partir daí instaurou-se uma outra forma de ditadura: a Ditadura da Mídia, uma corporocracia de manipulação de massas contra a qual é muito mais difícil de se lutar, pois é difícil enfrentar um inimigo indefinido, intangível.

    E essa nova ditadura destruiu tudo que havia sido construído e promoveu uma adoração por tudo o que é estrangeiro, principalmente estadunidense.

    É difícil viver entre esses dois extremos: pessoas que admiram uma repressão aberta e pessoas que admiram uma repressão subliminar.

    MAS ISSO NÃO É MOTIVO PRA TANTA CORRUPÇÃO.

    A Lei de Gérson infelizmente ainda impera.

    []’s
    Cacilhas

  6. Olha, o Dr. Ives Gandra soltar uma frase “de que nos tempos da ditadura…” é de arrepiar a alma.

    Que as indenizações dadas aos perseguidos durante a ditadura militar são exorbitantes não há como negar, mas daí emendar a uma ode aos anos de chumbo, bem, deprimente…

    O movimento Cansei é ótimo para a democracia brasileira pois precisamos de oposição política a este governo! Sim, isto mesmo, pois o PSDB, o DEMo e outros são ótimos governistas, quando na oposição. Sem o PT e com o pequeno poder do PSOL, tudo que nos resta é a esperança de que tenhamos uma oposição — qualquer uma.

    Pessoalmente estou indignado com a hipocrisia do movimento que se diz “apartidário”, mas que tem em sua base apenas tucanos e democratas. Sério, será que sou eu ou o conceito de apartidário foi levemente torcido?

    E para finalizar, Torcato, parabéns pelo texto!

  7. Não creio que seja possível dizer que os tucanos são ótimos governistas nem mesmo na oposição…

    Uma oposição de manipulação da informação não é uma boa oposição.

    Onde já se viu! Culpar o Governo por falhas de empresas privadas!

    Estamos mesmo num mato sem cachorro: um governo corrupto, uma oposição ainda mais corrupta, manipulação de massa e apologia à Ditadura Militar!

    Ninguém merece…

    []’s
    Cacilhas

  8. É porque a mídia não é mediada e os dividendos saem pela tangente, e o corpúsculo político está sempre esperando no desembocar da cachoeira com um bocão de jacaré. e como dizia o meu avô…”tanto faz correr pular como saltar você sem cai na binbarra do político mediado”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s