Publicado em Uncategorized

Mais uma sobre governo e política

Pessoal, estou cansado de tanto ouvir falar sobre corrupção de políticos. O motivo é que a nossa sociedade é corrupta até o talo! Para onde eu ando ouço e vejo as pessoas tentando ganhar vantagem em tudo. Garanto que não é somente eu que vejo isso. Todos vemos o tempo todo. Que diferença faz se um político faz ou um parente meu ou um vizinho meu faz? A resposta é o valor monetário. Essa é a diferença.

É bobeira para mim achar que a corrupção é exclusividade da era Lula. Algo tão esquematizado como o “mensalão” não pode ter nascido somente durante sua gestão. É o caso do “mensalão mineiro” que a alta imprensa denominou, mas que poderia bem ser “mensalão psdbista”. O PSDB está com medo. Vão dizer também que não sabem nada.

Sejamos práticos e reflitam comigo. Se o Governo fosse tão mal administrado, nossa economia já não deveria está em ruínas? A Regina Duarte ainda sente medo? Por acaso o governo do PSDB foi tão melhor assim que o de Lula? Sério, ele foi bom em todos os aspectos da gerência pública? Ele não falhou em nada?

Seria justo somente um partido governar nosso país, sem dar a chance de um partido que nunca governou provar que poderia fazer melhor? Vimos que o PT errou e entendeu que governar não é nada fácil. Afinal, governar é para políticos. O que são políticos? Não esperem que eu responda.

E se o PT não sabe ser governo, o PSDB não sabe ser oposição. Então, estão quites. Nós sabemos que precisamos de ambas as partes numa democracia, para não haver abusos. A democracia não é perfeita, mas é o melhor que temos. Estou esperando uma teocracia para o futuro.

O PSDB elegerá um dos seus para a próxima presidência. Não sei porque tamanha revolta. Seria até mais fácil se não queimassem tanto o filme do partido rival. Foi por isso que perderam a última eleição. A mídia que apóia o PSDB tentou tanto acabar com o Lula, e deu tanto nojo que muitos eleitores mudaram de lado.

Acho que o sul do país tá cansado de ver nordestinos no poder. Um senador ou um deputado federal deve ter bastante poder porque possui currais eleitorais no nordeste. Votos sem raciocínio. Ou votos de auto-defesa? Difícil decidir.

Eu penso e sei que outros concordam que a ajuda emergencial para os seres humanos famintos (quem tem poder de opinião raramente sentiu fome) é necessária. Outros dizem que não. Mas não mostram uma solução. Dizem que deve ser uma solução de longo prazo. Enquanto isso as pessoas morrem de fome e dedoenças facilmente evitáveis, se tivessem um pouco mais de dinheiro e saneamento básico. A maioria deve concordar (gostaria que mantessem isso mais presentes na memória) que muitos doentes vão ao hospital e entopem os mesmos porque são bem pobres e moram em locais que os levam a doenças o tempo todo.De nada então adianta reclamar do SUS. O trabalho deve ser focado em outro ponto, bem antes. Não inventem armadilhas. O Bolsa-Família é uma solução (perfeita? não.) que está fazendo diferença. Como dizer ao contrário se tantas pessoas saíram da miséria?

Agora, a frente tem de ser outra, para o país mudar de nível realmente. Educação. Agora, somente a educação é capaz de levar o país adiante. Torço para que o PDE utilize técnicas pragmáticas já usadas em países que tiveram sucesso. Voto para que o dinheiro para o Bolsa-Família continue crescendo, mas que cresça muito mais o orçamento para Educação. Esse dinheiro não pode ser somente um pouco maior que o orçamento das Casas Legislativas, como vem ocorrendo. Deve ser muito maior. E deve ser aplicado em metas práticas e já testadas e que tiveram sucesso.

Tenho muito mais a escrever, mas estou cansado. Só queria externalizar o que penso sobre nossa política, nossas ações, nosso povo, nossos governantes, sobre a guerra silenciosa entre as regiões (em termos políticos) e como é bom ter liberdade de expressão. E de saber que não é somente a Veja e a Globo que podem escolher o que mostrar para o público.

Abraço a todos.

Anúncios

2 comentários em “Mais uma sobre governo e política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s