Publicado em Uncategorized

Linares 2008: Rodada 2

Preferi mudar o modo como descrevo o torneio de duas cidades Morelia-Linares por somente Linares para ficar mais claro onde o jogo está acontecendo e qual a rodada que acontece por lá.

Entramos na segunda rodada, e como os comentaristas citaram, teríamos um jogo e tanto pela frente: Carlsen vs Shirov. O espanhol é considerado o maior jogador tático do nosso tempo. Seu jogo arriscado é muito apreciado pelo público. Já Carlsen demonstra uma força de vontade e um jogo maduro acima da sua idade: 17 anos.

Novamente uma abertura espanhola apareceu no tabuleiro. Ela e a defesa siciliana são as mais jogadas, talvez pela intensa luta que delas pode decorrer. Em oitenta lances, Magnus Carlsen vence a batalha e torna-se o segundo colocado a meio ponto do indiano Vishy Anand.

O ucraniano Vassily Ivanchuk uma vez mais bateu o húngaro Peter Leko, desta vez de pretas. A defesa escolhida por ele foi a Caro-Kann. Esse ucraniano é muito bom.

Outro grande jogo foi Aronian e Anand, mas terminou em empate, assim como Topalov e Radjabov.

Podemos dizer que no começo do ano vemos a demonstração da força de Magnus Carlsen, jogando contra veteranos que viveram o auge da força de Kasparov. Anand e Ivanchuk, por exemplo, são os mais velhos e já jogaram muitas partidas contra Kasparov e Karpov, ex-campeões mundiais que sustentaram o trono por muitos anos. Podemos esperar o mesmo do jovem norueguês?

Hoje teremos:

  • Anand vs Carlsen
  • Shirov vs Leko
  • Ivanchuk vs Topalov
  • Radjabov vs Aronian

Fonte: ChessBase

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s