Publicado em política

A população me surpreende

Estou surpreso com a reflexão que a população brasileira teve do recente caso do suposto dossiê divulgado pela revista Veja. O claro intento de prejudicar a ministra da Casa Cívil, Dilma Russef, não passava de uma bomba de … festim.

Sem nem sequer uma investigação precisa, a Veja solta desavergonhadamente uma matéria simplesmente para manipular a população brasileira e tornar a oposição mais uma vez marionete. Essa oposição do PSDB e DEM(o) me enoja. Nenhum projeto sólido para o futuro do Brasil. Eles se apegam ao uso do cartão corporativo e criam até uma CPI para isso. Tarefa de investigar e analisar que é do TCU passou aos deputados e senadores que não querem fazer nada mais inteligente.

Isso tudo só me leva a constatar que a popularidade do Presidente da República se mantém alta porque não ver futuro dentro dos partidos da oposição. Boa parte da população sabe que o Governo atual não se baseia somente no Bolsa Família e outros programas similares. Espero que a população continue refletindo que boa parte do trabalho desse governo é de projetos com resultados a longo prazo. Os projetos dentro do PDE, são bastante sólidos e necessários e as grandes obras do PAC serão importantes.

Outra coisa: o bem-estar econômico não se deve somente ao Banco Central mas às várias políticas de redução de impostos em áreas estratégicas e o aumento das relações comerciais com mais países grandemente incentivado pelo governo atual. Infelizmente a infra-estrutura brasileira ainda continua fraca e a própria economia somente se manterá firme por mais tempo se ela for reforçada. Esperemos as obras do PAC e vejamos se elas serão concluídas. Se assim ocorrer não tem porque eu não votar no candidato de Lula. Preferencialmente se for Dilma Russef, uma mulher que realmente trabalha com afinco. No momento, não tem por quê votar no PSDB nem do DEM. Também não esqueço que ele foi o PFL.

Anúncios

Um comentário em “A população me surpreende

  1. Mas é preciso ser um alucinado para levar a Veja a sério. =/

    Porém não é somente a Veja que é golpista…

    Dê uma olhada na Superinteressante deste mês: você vai ver lá uso discreto de desinformação contra o Governo na matéria sobre dívida externa.

    Toda desinformação é baseada em informações corretas que levam a conclusões errôneas – claro que os autores sempre deixam a conclusão para o leitor, a fim de não poder ser acusado de calúnia. Ele apenas conduz o leitor à conclusão errada, não a fornece diretamente.

    Exemplos tradicionais de conclusões ERRADAS são:

    A → B
    B
    ├ A

    A → B
    ¬A
    ├ ¬B

    Mas a usada na Super foi:

    a > 0
    b > 0
    c > 0
    a + b > c
    ├ a < c

    Quem ler a matéria vai entender.

    []’s
    Cacilhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s