Publicado em política

O Contrato

Lula! Lula! Lula! Lula!

“Nunca na história deste país”, um Presidente da República recebeu tamanha atenção do povo, da imprensa e do mundo quanto o Presidente Lula. A popularidade de Lula só tem razão de ser pela Bolsa Família e o apoio dos pobres analfabetos deste país, é o que pensa uma parte da mídia. A Bolsa Família é uma jogada política que deveria ser extinta, pensam outra vez. Entretanto, tudo isto é distorção, pois não sou pobre, nem recebo Bolsa Família, mas sou nordestino. Eles poderiam dizer: t’aí! Ele é nordestino. Está explicado o seu apoio ao Lula. É o lulismo dos nordestinos.

A história é antiga. Em tudo quanto é investimento e projetos, os políticos do Sudeste brigam ferozmente pelo maior bolo. Dizem que merecem mais por causa do PIB. Sendo assim, continuarão recebendo mais, pois sem investimentos no Nordeste e Norte, não há aumento de PIB. Sei de muitas histórias contadas nos bastidores sobre os interesses de São Paulo esmagam os interesses do Nordeste. Na administração atual, a preocupação em investimentos no Nordeste é maior e justa. Não tem como não apoiarmos Lula. Nossa região está crescendo. Não é o que esperamos dos governantes?

Nem por isso, o Sudeste, o Centro-Oeste e Sul deixaram de crescer. Só perderam um pouco da grande fatia que recebiam. Bem, poderia continuar falando de muitas coisas, mas vou voltar ao foco.

O colunista Diogo Mainardi da revista Veja tem somente um único assunto: Lula. A última vez que folheei a revista numa fila de supermercado, vi na capa a preocupação aloprada em relação a perpetuação de Lula no poder. Isso para mim não faz nenhum sentido! A população é unânime que não precisamos de perpetuação. Se algumas pessoas da Situação desejam, é um problema deles, de suas convicções e também de suas ambições, entretanto isso está longe de acontecer. Eu espero tranquilamente pela próximas eleição, sabendo que Lula não estará lá. E caso ele queria tentar novamente em 2014, que tente, o que tem? Se ele se reeleger é porque o mandante da época não fez seu dever de casa direito.

Voltando à coluna. O quanto Mainardi bateu em Dilma Roussef não é brincadeira. Foi um desrespeito. Vejo, melhor, analiso como brasileiro que ela faz um grande trabalho técnico e não político. Ela é uma trabalhadora. Ela não merece o que esse cara escreveu. Sou de classe média – para quem ela é voltada – e a revista não reflete o meu pensamento nem o de muitas pessoas.

É injusto como tratam com diferença o governo federal e o governo da oposição. Um exemplo gritante: os gastos com o cartão corporativo do Governo de São Paulo foi muito maior que o do Federal. O que falam sobre isso? E sobre o fato que a CPI não saiu? Sobre o fato que as informações do cartão não eram transparentes? Essa história já acabou para a imprensa. A Veja nem cita. A Globo calou-se. Você, leitor deste blog, o que me diz disto?

O contrato está assinado. Tudo o que for bom sobre o Governo Lula e que foi conduzido originalmente por seu Governo deve ser omitido. Continuemos cubrindo toda sujeira da oposição e reforcemos todos os dias a sujeira que aparece na situação. Vamos difamar Dilma Roussef pois temos pessoas melhores para governar este país. Esqueçamos a multa que o PSDB pagou por irregularidades com gastos com campanha eleitoral, vamos focar no fato de quem revelou essas informações confidenciais. No caso do suposto dossiê da Casa Cívil esqueçamos quem revelou as informações confidenciais e sim no próprio documento e tratemos de dizer que é chantagem.

O contrato é da pesada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s