Publicado em política

“É muita terra para os índios”

Essa foi uma frase que já ouvi falar sobre o caso da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol. De alguém que mora em Roraima. Todos que chegam à região amazônica vão para conquistar. Acreditam merecedores daquelas terras. Afinal, somos conquistadores. Vencemos a guerra (ou massacre?) contra os índios. Terras para eles, somente o mínimo para tranquilizar a conciência.

Um general diz desesperadamente que as terras contínuas irão ameaçar a soberania nacional. Ele e os jornais esquecem de informar que as terras pertecem à União e são terras da nação brasileira. O exército ainda irá vigiar a fronteira (ou o general ameaça não vigiar mais?). A grande imprensa, que é exatamente aquela que a maioria dos brasileiros vêem, não mostram os ataques dos fazendeiros aos índios. Não mostram a humilhação dessas pessoas que já viram boa parte de suas terras já dominadas por décadas por outros brasileiros que chegam todo ano de vários cantos do país. Não são os estrangeiros que ameaçam os índios, são os brasileiros.

Logicamente, que a descontinuidade das terras favorece os invasores fazendeiros, pois vai diminuir a área total da reserva. Fica inclusive mais fácil invadir as terras posteriormente. Assim como fica fácil para os evangélicos destruírem inúmeras culturas.

Ninguém comenta que os arrozeiros são os invasores daquelas terras. A imprensa que deveria ser honesta para divulgar as coisas de forma mais clara, acoberta muitas delas por que foi o Governo Federal que tomou a decisão de criar a reserva com terras contínuas. Lamentável. A imprensa decepciona-me a cada dia.

Leituras:

Anúncios

Um comentário em ““É muita terra para os índios”

  1. É incrível ver esse tipo de comentário imbecil.

    As pessoas simplesmente não questionam as besteiras que dizem ou fazem, simplesmente aceitam como corretas. Puritano, pudico.

    Um amigo meu, por exemplo, é a favor da DESTRUIÇÃO de toda e qualquer cultura indígena em favor do crescimento de cultos pentecostais.
    =/

    Como eu disse no título de um artigo meu, o Brasil ainda é terra de bugreiros.

    []’s
    Cacilhas, La Batalema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s