Publicado em xadrez

Henrique Mecking é o segundo!

Recentemente o nosso maior tenista, Gustavo Kuerten, encerrou sua carreira. Outra grande estrela desportista brasileira que poderia ter encerrado sua carreira há mais tempo, participa de um torneio na Europa. Ele é Henrique Mecking. Hoje, ele está com 56 anos. No fim da década de 70, descobriu uma doença chamada Myasthenia gravis, os médicos dera pouco tempo de vida. Entretanto, ele sobrevivieu. Mequinho acredita na intervenção de Jesus Cristo para a sua recuperação. Passou quase toda a década de oitenta sem participar de eventos. Seu retorno aconteceu aos poucos.

Foram convidados para o torneio do Rei (King’s Tournament) grandes jogadores da década de 70 e 80, dentre eles: Short, Postisch, Andersson, Suba, Khalifman, Beliavsky, Murariu, Vaganian, Timman, e o brasileiro Henrique Mecking.

Nigel Short lidera o torneio com 5 pontos em 7. Mequinho segue em segundo com 4 pontos em 6 partidas, não havendo perdido nenhuma. Assim, seguem invictos: Short, Mecking e Khalifman (ex-campeão do mundo).

Mequinho já está de parabéns.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s