Publicado em Uncategorized

Aerosvit 2008: Carlsen lidera

Não somente lidera com um ponto e meio de vantagem para o segundo colocado, Pavel Eljanov, e faltando duas rodadas para o final, como também poderá ser o número 2 do ranking mundial. Tudo vai depender da FIDE aceitar receber lista do torneio para que ela faça parte dos cálculos da lista oficial de Julho.

Já não está mais sendo surpresa as atuações convincentes de Magnus Carlsen nos torneios que participa. Ocupou ótimas colocações nos últimos que participou, inclusive compartilhando o primeiro lugar no primeiro Grand Prix que oferece vaga para o circuito de desafiante do campeão do mundo. O fantástico mesmo foi sua subida meteórica no ranking mundial. Certamente está entre os dez melhores do mundo em idade tão nova, não havia acontecido antes.

Está sendo fraca a atuação de Shirov no torneio. Ocupa a penúltima colocação com 3,5 pontos em 9. Ivanchuk e Karjaking estão indo bem, no entanto, dois pontos atrás do líder. Sem esperanças de vencer o torneio. Já Eljanov ainda tem chances, caso Magnus fracasse contra Karjakin e Volotikin.

Fonte: ChessBase

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s