Publicado em política

PSDB: Burra Oposição

Admira-me muito o apelo da Globo e outros canais da mídia oposicionista (isso mesmo) em atender um levantamento feito por um deputado federal do PSDB, Arnaldo Madeira, enfaticamente feito para denegrir o Governo, ao distorcer a informação. O levantamento diz respeito a criação de cargos neste ano no Governo Federal.

Segundo o levantamento, foram criadas cerca de 56 mil cargos. A maioria para o setor de educação. Reparem só: Educação. Se não estou enganado, o Governo Federal vem aumentando o número de campi universitários e a construção de novas UNEDs e CEFETs que deverão ser entregues até 2010. É de se supor que estas escolas precisariam de professores, técnicos administrativos e até cargos comissionadas.

Se o Governo, por outro lado, construísse as universidades e não fizesse concurso, a crítica existiria do mesmo modo. O levantamento do Senador só fez demonstrar o trabalho que o Governo Federal vem fazendo para aumentar o número de oportunidade em universidades e escolas federais no país.

Além do que, as contratações de professores servem para substituir profissionais temporários, um dos grandes males, ao meu ver, da educação universitária. Sem falar da quantidade de servidores que se aposentaram na gestão de Lula: 52 mil servidores.

“Uma das inovações do governo Lula é jogar gastos para os
próximos governos, o que contraria a Lei de Responsabilidade
Fiscal”, critica Madeira.

Foi o que Madeira falou a respeito da seguinte informação: do total de cargos
criados, a expectativa é de que 10.375 sejam preenchidos em
2008, e 45.968 entre 2009 e 2012, no novo mandato presidencial.

Lembramos aqui que o Plano Plurianual irá até o primeiro ano de mandato da próxima gestão, em nosso caso, 2011. Não ferindo no caso a LRF. É sabido que o gestor seguinte terão novas escolas e universidades para manter (serão concluídas em 2010, algumas creio que passarão de 2011). Será que ele iria destruí-las ou contrataria professores temporários?

Sendo assim, a Oposição é burra e não tem projetos para expor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s