Publicado em desenvolvimento, python

Comunidade de Jogadores e Desportistas

O Mosaico Livre é essencialmente um blog sobre programação, engenharia de software, software livre. Ultimamente venho negligenciando esta essência. É como se tivesse perdido o rumo.

O barco, no entanto, deve seguir seu rumo correto.

Já há algum tempo, por curiosidade, li alguns tutoriais e assistir alguns vídeos sobre o Google App Engine, uma plataforma para desenvolver aplicações web que podem usar a infraestrutura do Google. Ou seja, podemos hospedar nossas aplicações nos servidores do Google.

O Google App Engine é implementado em Python. Um fator importante para que eu rapidamente pudesse desenvolver alguma coisa. Logo será possível usar outras linguagens. Até lá o interesse em aprender Python continuará.

E como Python cresceu desde 1999, o ano em que comecei a programar nesta linguagem! Ela já está entre as linguagens modernas mais comentadas. A falta de uma empresa forte que a utilizasse ou pelo menos incentivasse seu uso era um dos motivos para as pessoas não quererem conhecê-la. O Google mudou isso.

Atualmente desenvolvo uma aplicação para Google App Engine. Na verdade, é um portal para concentrar informações sobre esportes e jogos em geral, seja amador ou profissional. Um local onde o pessoal possa conhecer outros praticantes. Por exemplo, sinto necessidade de conhecer pessoas na minha cidade que joguem Go, um jogo de tabuleiro difundido no oriente, mas pouco por aqui. No site, posso informar os jogos que pratico. Quem tiver interessado em jogar comigo, pode enviar um e-mail. Depois, podemos informar no site o local onde jogaremos para que outras pessoas possam comparecer para apreciar a partida.

É raro encontrar algum portal da imprensa que dedique um espaço a esportes com poucos praticantes. A minha idéia é preencher esta lacuna.

Assim que eu tiver terminado, passo o endereço para vocês.

Anúncios

Um comentário em “Comunidade de Jogadores e Desportistas

  1. I came to your “Comunidade de Jogadores e Desportistas | Mosaico Livre” page and noticed you could have a lot more traffic. I have found that the key to running a website is making sure the visitors you are getting are interested in your subject matter. There is a company that you can get traffic from and they let you try it for free. I managed to get over 300 targetted visitors to day to my website. Visit them today: http://voxseo.com/traffic/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s