Publicado em linux, mobile

Nokia N800

Adquiri recentemente o Nokia N800, um internet tablet. Meu intuito na sua compra é substituir o Palm (Tungsten E2) com vantagens, no caso internet wireless e sistema operacional Linux.
A grande tarefa inicial é encontrar programas tão úteis quanto os do Palm no quesito organização pessoal. Descobri que seu foco não é organização pessoal, mas sim Internet. A vantagem na busca de softwares em relação ao Palm é que procuramos e instalamos a la Debian, ou seja, nenhuma necessidade de sincronização com o Windows.
No segundo dia de uso, atualizei o seu firmware, como recomendado. Foi uma tarefa simples. Uma coisa que não gostei nele, foi a duração da bateria, entretanto, suspeito que seu suporte a redes sem fio contribua para isso. Nesse ponto, vou ter de me acostumar a desligar o aparelho.
Outra dificuldade que tenho é em relação a ambientes com proxy; somente o browser solicita o usuário e senha, conseguindo assim acesso à Internet.
No geral estou satisfeito com meu novo brinquedo. Antes que perguntem, o N800 não é um celular. Nesse caso, recomendo que comprei os novos celulares com Android.

Deixe um comentário

