Publicado em desenvolvimento, mobile, python

Idéia exploratória

Uma boa idéia me surgiu agora, útil para o momento e ótima pedida para iniciar a exploração no mundo da programação de dispositivos Nokia que usam o sistema operacional Maemo: um rolador de dados.

Bobo, né? Inclusive, acho que já existe um. Mas é diferente do que eu estou pensando.

Gostaria que a tela do aplicativo mostrasse um quadrado com todos os tipos de dados usados no RPG D&D ou seja, os de 4, 6, 8, 10, 12 e 20 faces. E mais três botões: para o sinal de mais, o de menos e o de igual.

Ao apertar um dos dados ele saberá que quero jogar com ele. Ele esperará eu apertar no sinal de igual para a operação randômica executar. Os sinais servem para aumentar ou diminuir o que resultar do dado. Cada vez que eu apertar num deles incrementa-se ou descrementa-se em um.

Logicamente vou escrever esse aplicativo em Python. Vamos ver se tenho a sorte e produtividade de terminá-lo ainda neste final de semana. Quando concluir, posto por aqui.

Deixe um comentário

