Sempre presente. Pelo menos atualmente.
Difícil evitar dizer mas tenho vivido o RPG mesmo com as restrições da vida adulta. A vida adulta com suas responsabilidades.
É verdade que não jogo como antigamente. Procuro meios para jogar. Já falei aqui que faço uso da Internet para jogar RPG. Discord e Roll20 são ferramentas incríveis.
E até recentemente descobri o conceito de RPG solo para ampliar minhas possibilidades. Um novo mundo se abriu. Posteriormente falo mais sobrei isso.
Jogos presenciais estão rolando mas com uma frequência menor e sem um grupo fixo. Já me acostumei com o fato de não ter mais um grupo. Se eu quero jogar um jogo, convido a galera e fico feliz quando o pessoal aparece.
Em novembro joguei Lamentations of the Flame Princess mas a aventura não foi concluída em uma sessão. Ainda não marcamos a próxima. Tenho interesse em concluí-la.
Já marquei uma aventura para dezembro, dessa vez será Rastro de Cthulhu. Fazia tempo que não visitava o jogo. As duas últimas oportunidades foram frustrantes. Dessa vez, espero que seja diferente.
No mundo online, via Discord, joguei semana passada Dungeon World com três pessoas. A próxima semana está agendada para dia 28. Já estou imaginando qual será o próximo jogo.
Voltando ao mundo presencial, tenho planos para jogar Pathfinder 2 em janeiro. É o plano mais ousado. Uma preparação para jogar um Adventure Path.
Se quiser jogar RPG comigo, aceito novatos no hobby, aceite esse convite para entrar no servidor Discord que ajudo a manter e converse comigo por lá.