Publicado em desenvolvimento, python

Programando numa nova framework

A nova framework, pelo menos para mim, é Flask. Estou insatisfeito com a fraca extensibilidade do Web2py, entretanto continua sendo uma excelente framework para quem vai começar e deseja crescer.

Django é a principal framework web Python mas, devo ter dito em outras oportunidades, não me adaptei a ela. Quem se deu bem com ela, tem uma excelente ferramenta em mãos. Quanto à Flask, é uma framework enxuta. Você tem mais trabalho para desenvolver algo rápido e elaborado com ela. Por sua vez, sua extensibilidade é mais elaborada que Web2py, que é o que busco no momento.

Sua leveza tem atraído vários desenvolvedores e me parece que ela é mais flexível a novas tecnologias e formas de programar para web e dispositivos móveis.

Ainda estou no começo da execução do projeto que está na minha mente desde o ano passado. E tenho também pouco tempo disponível para ele. Provavelmente só terei um esqueleto básico em 2017. Junto ao aprendizado da framework, estou estudando AngularJS.

Um comentário em “Programando numa nova framework

  1. O Django é muito bom quando você vai usar fortemente o Admin, caso contrário é uma escopeta para matar mosca – em todos os casos.

    Gosto muito do Flask também, é completo e respeita as premissas Unix, como KISS e modularização, enquanto o Django é monolítico.

    Recomendo também o Tornado: quando você precisa de algo um pouco mais complexo que o Flask (tipo, websocket), Tornado é uma boa alternativa.

Deixe um comentário

