Programando numa nova framework

A nova framework, pelo menos para mim, é Flask. Estou insatisfeito com a fraca extensibilidade do Web2py, entretanto continua sendo uma excelente framework para quem vai começar e deseja crescer.

Django é a principal framework web Python mas, devo ter dito em outras oportunidades, não me adaptei a ela. Quem se deu bem com ela, tem uma excelente ferramenta em mãos. Quanto à Flask, é uma framework enxuta. Você tem mais trabalho para desenvolver algo rápido e elaborado com ela. Por sua vez, sua extensibilidade é mais elaborada que Web2py, que é o que busco no momento.

Sua leveza tem atraído vários desenvolvedores e me parece que ela é mais flexível a novas tecnologias e formas de programar para web e dispositivos móveis.

Ainda estou no começo da execução do projeto que está na minha mente desde o ano passado. E tenho também pouco tempo disponível para ele. Provavelmente só terei um esqueleto básico em 2017. Junto ao aprendizado da framework, estou estudando AngularJS.

3 comentários em “Programando numa nova framework

  1. O Django é muito bom quando você vai usar fortemente o Admin, caso contrário é uma escopeta para matar mosca – em todos os casos.

    Gosto muito do Flask também, é completo e respeita as premissas Unix, como KISS e modularização, enquanto o Django é monolítico.

    Recomendo também o Tornado: quando você precisa de algo um pouco mais complexo que o Flask (tipo, websocket), Tornado é uma boa alternativa.

    1. Olá, meu amigo, Stênio! Atualmente estou parado na programação. Fiz uma ou duas coisas com o Flask. Depois disso, brinquei um pouco de escrever um bot para o Telegram. Por meio de uns cursos da Alura estou me envolvendo cada vez mais com o Javascript e seu ecossistema. Conheci um pouco de AngularJS, Node.js e quem sabe aprenda mais construindo algo. Python, no entanto, ainda é minha linguagem preferida. Ainda bem que ela consegue me acompanhar em todas da minha vida. Longa vida à linguagem Python!

Deixe um comentário