Publicado em desenvolvimento, open source, python

Glade, Mac OS e MaginBook

Ora, as coisas não poderiam ficar melhores. Depois do trabalho de pesquisa que estava tendo para fazer certas coisas com Gtk, descobri que seria possível utilizar o Glade no Mac OS X. Baixei o binário e problema resolvido.

O trabalho é devagar, pois procuro o melhor jeito para desenvolver o MaginBook. Além de um tutorial ou outro sobre Gtk e Glade, consegui um exemplo inesperado, um organizador de decks e cards feito em Python com Gtk! O criador do Magiclibrary escreveu um comentário num post anterior sobre este assunto. Fui atrás dos códigos-fonte da aplicação para saber como ele resolveu certas coisas. O bacana é que ele também utilizou o Glade como ferramenta para montar a interface gráfica.

Só lembrando a vocês que só vou disponibilizar o código da aplicação quando ela estiver conseguindo baixar a descrição das cartas e suas imagens.

Além do mais, é importante salientar que vou usar a infra-estrutura de plugins do LackeyCCG, onde já se fornece praticamente tudo: informações sobre blocos, edições, descrição das cartas e imagens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s