Revivendo os tempos de blog

Passei uns bons anos de minha vida adulta escrevendo em blogs. Esse foi o mais longevo deles. O que está ativo mesmo atualmente é o Teresina by Night pois falo sobre o card game Vampire: the Eternal Struggle (VTES) porque estou jogando atualmente.

Vi algumas pessoas voltando a escrever em blogs e isso me despertou um saudosismo e eu sentia falta daquela sensação de permanência das coisas. As redes sociais são muito fluidas, tudo parece correr no ar como névoa ao vento. É como se a nossa mensagem não ficasse no mundo mais que a vida curta de um inseto.

Então, gostaria de começar simples. Apenas atualizando sobre o que estou lendo no momento. Há três livros que gostaria de destacar.

O primeiro é o que estou lendo com mais frequência porque peguei emprestado da biblioteca e é sobre ciência de dados. O título é Data Science do Zero de Joel Grus. Capítulo a capítulo ele avança sobre os conhecimentos que precisamos ter para ser um bom profissional nessa área de conhecimento usando como guia códigos na linguagem Python. Então, você vai ver um bocado de matemática e estatística.

O segundo é Os Homens Que Não Amavam as Mulheres de Stieg Larsson. Faz parte de uma lista dos melhores romances que já li, esse sendo, no caso, o primeiro volume de uma trilogia. Continua sendo gostoso de ler.

O terceiro é o Povo Brasileiro de Darcy Ribeiro que já estou perto de concluir. Gosto de entender os processos históricos e esse livro ajuda nisso.

Há outras leituras já em vista mas é papo para outro momento.

Fica o meu até breve.

Deixe um comentário